07 de setembro: Brasil, verás que o filho teu não foge à luta

O brasileiro jovem garbo da letra do hino da Independência é a esperança da liberdade no horizonte do Brasil. Em um país onde as incertezas imperam e a opressão causa um temor servil é necessário lutar por uma pátria verdadeiramente livre de amarras.

Aos nossos jovens, a chave do futuro que abre portas para novas oportunidades. Será preciso atitude e dignidade para vencer esse desafio de libertar nosso país novamente. As gerações que lutaram em suas épocas servem de exemplos que estimularão a coragem juvenil que transformará nossa sociedade.

A independência pressupõe respeito na sociedade, garantia de direitos e democracia plena. Esses pilares amparados pela justiça limpa permitirão que celebremos a soberania popular diante do entreguismo e postura de colonizado ao qual nosso Brasil está submetido. Aos jovens, esse pedido de mudança urgente.

O grito é por uma pátria livre sem excluídos, derrotados ou vendidos. Esse é o nosso país e devemos lutar por ele e assim, todos poderão ver que os filhos do Brasil não fogem à luta.

Humberto Costa é presidente da ASMS.