Leitura como passaporte para o futuro de nossas crianças

Uma Nação que não estimula a educação em todos os níveis pode padecer e o emburrecimento social será ainda mais letal que o analfabetismo funcional. Polaridades, lado A ou B, disputas mesquinhas sem qualquer fundamentação, apenas pelo viés ideológico tornaram nosso país como um fosso profundo onde represa apenas ódio e desesperança.

A educação de nossas crianças é a melhor alternativa para a transformação desejada. Fomentar esse direito como pilar social é muito importante para termos esperanças no futuro que se apresenta até então, sombrio e incerto.

A melhor comemoração para nossas crianças seria educação pública de qualidade, com estímulo à leitura e artes, além de alimentação sadia. Esse é o país que idealizamos para nós, onde o Nordeste não sofresse com crianças subnutridas sem comida à mesa. Um Brasil onde estudar fosse a única tarefa dos pequenos que ocupam os semáforos diariamente para ajudar no pouco sustento de suas famílias.

Nós da ASMS, sempre temos fomentado a educação para a transformação e estimulado a leitura como passaporte para o futuro. Temos uma biblioteca com inúmeras obras consagradas da literatura e títulos de interesse social. Toda essa atitude social tem a intenção de contribuir para que tenhamos uma sociedade onde nossas crianças possam ter um futuro feliz, sadio e adequado.

Humberto Costa
Presidente da ASMS