Um Ano com novos pensamentos e novas atitudes
Foi um ano em que as feridas mais doloridas da sociedade ficaram expostas. Tivemos a dor de ver quase 200 mil brasileiros e brasileiras mortos por uma doença que teve o presidente do país como principal entusiasta. De forma visceral, enxergamos o racismo, a homofobia, o feminicídio e o aparelho do Estado matando as pessoas na reafirmação dos preconceitos sórdidos.
Os políticos continuaram sua estratégia de enriquecerem às custas do dinheiro público e notadamente, a Familícia se destacou na engorda oriunda nas mais nojentas notícias de desvios e corrupção que se teve conhecimento.
Mas, nem tudo foi tristeza e roubo. Tivemos também a omissão e o silêncio. Sim, nós nos calamos e suportamos tudo isso sem reagir à altura doa acontecimentos. Deixamos que as nulidades prosperassem e se tornassem ponto comum. Isso tem que acabar.
Surge a luz do nascer de um novo ano onde a vontade popular tem que imperar soberana. Devemos nos inspirar em jovens, crianças, mulheres e homens que fizeram de 2020, um ano consideravelmente promissor em suas áreas.
Nós na ASMS eeremos fortes, resistentes e mobilizaremos em torno da imunização da população. Investiremos em um estratégia de informação para conscientização e motivaremos pessoas no enfrentamento dos desafios sociais. Para isso, a participação e a solidariedade serão instrumentos de nossa atitude em 2021.
Queremos você ao nosso lado e garantimos o protagonismo daqueles que desejam o bem verdadeiro. Caminharemos juntos com uma firmeza de propósitos e seremos vencedores em mais uma etapa da batalha por justiça social e democracia plena.
Feliz 2021 de fé na luta e solidariedade.
Humberto Costa é presidente da ASMS
Comments