Destaque

Imprensa livre é povo liberto

0

Homens ou mulheres. Jovens ou experientes. Destemidos ou cautelosos. São vários perfis e a mesma dedicação em levar a notícia ao cidadão com a responsabilidade devida.

São repórteres, apresentadores, pauteiros, fotográfos, cinegrafistas, auxiliares, estagiários, motoristas, motociclistas e técnicos das diversas áreas. Os profissionais de imprensa sempre foram respeitados em nosso país e pelo mundo.

Enquanto vivemos a pandemia do coronavírus, outro mal altamente letal tenta destruir o trabalho necessário para a consolidação da democracia como pilar da sociedade.

O Brasil se tornou um dos países mais perigosos para o trabalho da imprensa e as agressões são incentivadas pelo Chefe da República, a quem deveria ser o bastião da garantia de direitos. O inapto mandatário impõe autoritarismo, arrogância e agressividade lançando os trabalhadores aos dentes ferozes de sua matilha.

Mas, a vilania não prosperá e os bons profissionais manterão a imprensa livre e heróica como em tempos de outrora onde o centro da capital baiana era palco de amor à democracia e à liberdade.

Parabenizo a todos os profissionais da imprensa livre, libertária, responsável e progressista desse país e juntos venceremos a cadela do fascismo que choca o ovo da serpente.

Humberto Costa é presidente da ASMS

You may also like

Comments

Comments are closed.

You may also like