Destaque

.

0

Então é primavera – Carta para Geraldo Vandré

“Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão”.

Ah, Vandré, aqueles tempos voltaram. Assusta muito. Dói muito. Traz desesperança no futuro. Será que você imaginava que estaríamos assim em idos dos anos 2000?

Por acaso, você fez essa letra pensando na ditadura de 68 ou para 2020? Se passaram mais de cinquenta anos e sua letra continua atual ao ponto de lembrarmos dela ao pensar na primavera que inicia-se hoje.

A primavera é renascimento e florescer da beleza natural pela simplicidade. Deveríamos seguir caminhando, cantando e seguindo a canção novamente para ver se florescemos vigorosos e renovados nesse país.

Geraldo, tem outra coisa: como você previu que pelos campos há fome em grandes plantações? O arroz está caro demais e a população padece por conta de um governo injusto.

Você sabia que os soldados não são amados e continuam armados sem razão. Nós vemos isso todos os dias e nós somente nos indignamos quando é lá no States. Aqui nosso incômodo é coletivo.

Bem, vamos embora e fazer a hora, Geraldo. Os amores na mente, as flores no chão. Colocaremos a certeza na frente, a história na mão e não vamos esperar acontecer.

Sim, nós acreditamos em flores!

Humberto Costa é presidente da ASMS

You may also like

Comments

Comments are closed.

You may also like