As dicas de filmes para seu domingo estão no Netflix. Se liga que essas produções vão deixar você grudado na telinha.
Em Dois Estranhos, o cartunista Carter James (Joey Badass) está tentando voltar para casa para encontrar seu cachorro depois de um bem-sucedido primeiro encontro, porém acaba sendo vítima de um policial racista e é baleado. Para sua surpresa, ao invés de morrer, ele acaba revivendo o dia inteiro novamente.
O racismo institucional é tema deste curta-metragem merecedor de toda a atenção, que traz situações-problema tão atuais quanto a perigosa mania da sociedade em relativizar comportamentos problemáticos.
Clique aqui e assista ao trailer de Dois Estranhos
Dirigido por Martin Desmond Roe e Travon Free, “Dois Estranhos” vai instigar a sua reflexão.
Já em “Machucca”, a história se passa Chile, no ano de 73, com o então governo de Salvador Allende. O país vive uma situação bastante conturbada com passeatas e falta de alimentos.
Dois garotos tornam-se amigos, quando o padre McEnroe (Ernesto Malbran), inspirado no governo Allende, decide dar uma oportunidade para que meninos pobres possam estudar no renomado Colégio Saint Patrick, o melhor da capital.
É lá que Gonçalo (Matías Quer), menino da classe média alta, e Pedro Machuca (Ariel Mateluna), menino pobre da periferia, tornam-se amigos e vivem suas aventuras entre dois mundos distintos. Porém, junto com esta amizade, a diferença de classes, mundos e vivências completamente antagônicas aparecem como um grande abismo entre os dois. Vale a pena dar uma espiadinha.
Clique aqui e assista ao trailer de Machuca
Comments