DestaqueSaúde no Brasil

GT da Câmara discute oncologia no SUS brasileiro

0

O grupo de trabalho da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados que analisa os desafios da oncologia no Brasil reuniu-se para avaliar o resultado do primeiro semestre e novas ações.

Proposto pelo deputado Dr. Frederico (Patriota-MG), o grupo foi criado em abril para promover debates sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e desafios do tratamento do câncer durante e pós Covid-19.

O colegiado também fiscaliza a gestão do uso de recursos públicos e o cumprimento dos prazos legais para o tratamento do câncer pelo Sistema Único de Saúde. A Lei 12.732/12, por exemplo, fixa prazo de 60 dias para que o paciente diagnosticado com câncer se submeta ao primeiro tratamento no SUS; já a Lei 13.896/19 determina que os exames no caso de suspeita de câncer devem ser realizados em no máximo 30 dias.

O grupo de trabalho é coordenado pelo deputado Dr. Frederico, tem a deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) como relatora e outros nove integrantes.

Confira como foi a audiência pública Desafios Oncologia no Brasil – Resultado do primeiro semestre e novas ações.

<iframe width=”420″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/XO_ofHUTlFM” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like