AposentadosDestaqueÚltimas Notícias

Câmara Municipal suspende recesso e aprova reposição. Projeto segue para sanção do prefeito

0

A Campanha Salarial 2022 teve mais uma capítulo de luta dos servidores municipais nesta terça-feira (19). Uma ação das entidades que representam a categoria possibilitou que o recesso parlamentar fosse suspenso na Câmara de Vereadores para votação do projeto da reposição salarial que tramitava na Casa.

Por várias oportunidades, a ASMS acompanhou e cobrou celeridade no envio da Mensagem do Executivo para a Câmara Municipal, além de cobrar que o índice previsto no acordo alcançasse aposentados e pensionistas. A orientação do presidente Humberto Costa sempre seguiu no sentido de garantir que essa parcela dos colegas fossem lembrados neste momento.

Mesmo com o envio do texto à Câmara Municipal, a diretoria da ASMS buscou observar junto à Presidência da Casa, que aposentados e pensionistas estivessem contidos no projeto a ser apreciado e votado no plenário. “No dia em que a Mensagem do Executivo chegou ao Legislativo, de pronto, buscamos entendimento com a presidência para confirmar se os colegas aposentados e os pensionistas estavam contemplados. Recebemos retorno imediato do presidente Geraldo Júnior que no artigo 11, especificava essa condição”, afirmou o presidente Humberto Costa.

A ação da ASMS seguiu na direção da aprovação do projeto e intervimos à presidência da Câmara Municipal para que tivesse a sensibilidade de votar a matéria visto que existia uma necessidade social. “Apontamos a quantidade de idosos e pessoas adoentadas que precisavam de um alento financeiro para enfrentar suas adversidades neste momento tão delicado da vida. Dissemos o quanto tínhamos de relatos de que apontavam a espera ansiosa pela reposição depois de anos sem qualquer reajuste”, disse o presidente Humberto Costa.

Ao final da tarde, em uma sessão com a presença das entidades nas galerias e que também foi acompanhada pela ASMS, os vereadores aprovaram o projeto que segue para a sanção do prefeito. De acordo com o presidente Humberto Costa, a expectativa é de que essa reposição seja paga ainda em julho. “O esforço feito foi no sentido de que o contracheque de julho já seja com a reposição e o retroativo desde o mês de maio. Foi esse o compromisso feito com a Semge. Estamos vigilantes”, concluiu.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like