O Palácio do Planalto divulgou nesta quinta-feira a carteira de vacinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua esposa, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. A equipe da coluna obteve acesso à versão digital dos documentos em primeira mão, via Lei de Acesso à Informação (LAI).
Segundo os documentos, ambos tomaram quatro doses da vacina contra a Covid-19, número recomendado para a faixa etária do casal.
Conforme a carteira de vacinação, Lula tomou quatro doses de vacina contra a Covid: as duas doses de Coronavac (em março e abril de 2021, em São Bernardo do Campo); a terceira dose, de Pfizer (em outubro de 2021, em São Paulo); a última, de Janssen, também na capital paulista, em abril de 2022.
Janja tomou as quatro doses de Pfizer – em junho de 2021, setembro de 2021, janeiro de 2022 e novembro de 2022, todas em São Paulo.
Na contramão de Lula e Janja, que divulgaram os cartões de vacinação voluntariamente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou sigilo de até 100 anos ao seu documento, em janeiro de 2021.
Com informações de O Globo, UOL e Metrópoles. Reprodução citadas as fontes.
Comments