Em mais um reunião do Conselho Municipal de Previdência do Salvador (Compres), a participação da ASMS foi fundamental para resguardar o direito da aposentadoria para os servidores públicos da capital baiana. O colegiado reuniu-se na última terça (13), na Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
Nesta oportunidade, o representante da ASMS foi o conselheiro Nildo Pereira que substituiu o presidente da entidade e titular naquele conselho, Humberto Costa. Durante a reunião, a avaliação dos pontos acerca do funcionamento do Compres foram avaliados e tiveram deliberações votadas entre os integrantes.
Seguindo a orientação do presidente Humberto Costa, o conselheiro Nildo Pereira apontou a necessidade urgente de solucionar a demora nos deferimentos dos processos de aposentadorias represados, principalmente na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Não podemos admitir essa demora que causa prejuízos aos colegas. Essa demora criou distorções, como por exemplo, a tal espera em casa. Temos uma situação na Secretaria de Saúde que não existe argumento que explique essa letargia para aposentar os colegas. Apontamos isso na reunião e sob a orientação do presidente Humberto Costa continuaremos focando nesse tema”, disse Nildo Pereira.
Comments