DestaqueSaúde em FocoSaúde no Brasil

ANS inclui medicamentos de ovário, próstata e tireóide

0

Pacientes de câncer de ovário, próstata e tireóide têm novas opções de tratamento disponíveis no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A ANS, que regula os planos de saúde, decidiu incluir no rol de cobertura obrigatória dos planos de saúde as tecnologias:

O olaparibe (Lynparza®) em associação a bevacizumabe (Avastin®), para o tratamento de manutenção de pacientes adultas com carcinoma epitelial avançado de ovário com status HRD positivo e que respondem à quimioterapia em primeira linha, baseada em platina.

O darolutamida (Nubeqa®) em combinação com docetaxel (Taxotere®), para o tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático hormônio-sensível.

O lenvatinibe (Lenvima®) para o tratamento de pacientes com câncer de tireóide localmente avançado ou metastático, progressivo, refratário à radioiodoterapia (RIT).

E o cabozantinibe (Cabometyx®) para o tratamento de pacientes com câncer de tireóide localmente avançado ou metastático, refratário ou não elegível ao iodo radioativo que progrediram após tratamento prévio com terapias alvo para receptores de expressão do fator de crescimento endotelial vascular – VEGFR.

Essas inclusões foram resultado de 6 meses de debates, passando por audiência e consulta pública e muita participação social. Os tratamentos devem ser disponibilizados aos pacientes dos planos de saúde dentro de 21 dias. Converse com o seu médico e veja se você pode se beneficiar.

Publicada originalmente em OncoGuia. Reprodução citada a fonte.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like