A participação da nossa ASMS na mobilização unificada dos servidores municipais de Salvador continua firme e decidida. O próposito de defender a aposentadoria do servidor municipal uniu todas as entidades representativas da categoria.
Na manhã desta segunda-feira (02), representantes da diversas entidades reuniram-se na sede do Sindseps. Na pauta, o posicionamento acerca da intenção da gestão municipal em modificar a previdência do servidor. A sua ASMS foi representada pelo nosso diretor Josué Santana que fez observações importantes em relacão ao estudo aprofundado e detalhado da matéria que seguirá para a votação na Câmara Municipal de Salvador (CMS) nos próximos dias.
Na intervenção feita durante a reunião, Josué reforçou a participação da ASMS em um grupo de trabalho intensivo que estude o texto a ser enviado pela Prefeitura de Salvador para a CMS. “Devemos estudar a legislação federal e como foram finalizados outros regimes próprios já votados em estados e capitais. Esse grupo de trabalho seria reforçado por especialistas que norteariam com embasamento técnico, a ação política das entidades diante da análise do texto produzido pela gestão”, disse.
Ainda comentando sobre a reunião, Josué Santana parabenizou a participação das entidades e apontou um aspecto considerado fundamental para o equilíbrio da previdência. “Aqui vemos as entidades que representam os colegas servidores e isso será entendido como um chamado para a mobilização. Da mesma forma, temos que entender que todos precisam ser protegidos nas discussões da previdência sem que exista prejuízos para essa ou aquela categoria ou faixa salarial”, observou Josué Santana.
Um ato unificado foi convocado para a próxima terça-feira (10), a partir de 13h, na frente da Câmara Municipal.
Comments