Últimas Notícias

A ciência derruba mitos

0

Fonte: Folha de São Paulo

Início da vacinação é a derrota mais espetacular de Bolsonaro nestes dois anos

dia 17 de janeiro de 2021 deveria assinalar o começo do fim do desgoverno Bolsonaro. Foi sua derrota mais espetacular nestes dois anos em que tentou com máximo empenho destruir o Brasil. As luzes da ciência brilharam com todo o seu esplendor, mesmo numa agência reguladora dirigida por um seguidor do negacionista.

A Anvisa aprovou o uso emergencial de duas vacinas importadas e produzidas em parceria de instituições científicas brasileiras com farmacêuticas e uma universidade estrangeiras. Aos cientistas e servidores públicos do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz devemos a vitória deste domingo inesquecível.

O sabotador-mor da República chegou a dizer que a “vacina chinesa” teria como efeitos colaterais “morte, invalidez, anomalia”. “Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, comemorou, quando o suicídio de um voluntário levou à interrupção dos testes. A frase agora é outra: “Mais uma que Jair Bolsonaro perde”. E vai perder mais, porque a história mostra que a marcha do Iluminismo é irreprimível e que a ciência derruba mitos.1 9

Linha de produção da Coronavac no Instituto Butantan, em São Paulo
Linha de produção da Coronavac no Instituto Butantan, em São Paulo
Linha de produção da Coronavac no Instituto Butantan, em São Paulo
Linha de produção da Coronavac no Instituto Butantan, em São Paulo
Prefeito Paulo Serra (PSDB) visita depósito de insumos para a vacinação da Prefeitura de Santo de André (ABC)
Depósito de insumos para a vacinação da Prefeitura de Santo de André (ABC)
Depósito de insumos para a vacinação da Prefeitura de Santo de André (ABC)
depósito de insumos para a vacinação da Prefeitura de Santo de André (ABC)

Depósito de insumos para a vacinação da Prefeitura de Santo de André (ABC) Rivaldo Gomes/FolhapressLeia Mais VOLTAR

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Messenger
  • Linkedin
  • E-mail
  • Copiar link
Loading

Já temos a vacina e amanhã é a posse de Joe Biden nos Estados Unidos. Bolsonaro perde seu maior suporte internacional. Seus atos e omissões na pandemia são um roteiro de crimes de responsabilidade. O holocausto de Manaus não será o ponto final desta tragédia. O criminoso tem que ser contido.
O ex-presidente do STF, Ayres Britto, deu a senha, nesta Folha. Segundo ele, o impeachment se aplica ao presidente que adota “mandato de costas para a Constituição”; a nação tem que dizer “a Constituição ou o presidente” e “a opção só pode ser pela Constituição.”https://s.dynad.net/stack/928W5r5IndTfocT3VdUV-AB8UVlc0JbnGWyFZsei5gU.html[ x ]

Alguém dirá: falta combinar com os financistas, privatistas, carniceiros do Estado, agronegócio, centrão, impostores pentecostais, Forças Armadas, milicianos e mais um rol de cúmplices. Aos que que não se envergonham de faturar com a desgraça do país, faço coro com o colega Juca Kfouri: “Genocidas! Genocidas! Genocidas!”.

You may also like

Comments

Comments are closed.

You may also like