AposentadosDestaqueJurídico

Após cobranças da ASMS, Prefeitura inicia projeto piloto para processos de aposentadoria

0

A demora nos processos de aposentação dos servidores municipais tem sido observação recorrente da participação da ASMS nas reuniões do Conselho Municipal de Previdência de Salvador (Compres) e nas reuniões com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge). As intervenções feitas presidente Humberto Costa apontam sempre no sentido de dar celeridade aos pedidos.

Além disso, a humanização do atendimento também tem sido um pedido recorrente para garantir dignidade aos colegas que ofertaram sua disposição para a cidade ao longo de anos no serviço público. Os fatores principais que são reclamados pelos usuários dos serviços do Fumpres passam pela demora nos processos de aposentadoria e na capacidade de resposta às demandas no órgão.

A diretoria da ASMS reconhece que muitos dos processos encontram-se parados nos órgãos de lotação dos servidores. Na última reunião da entidade na Semge, em agosto do ano passado, o presidente Humberto Costa cobrou o andamento e resposta aos pedidos de aposentadoria. “Na oportunidade, o secretário Thiago Dantas nos informou que estaria programando um mutirão para dar essas respostas mesmo que fossem negativas em alguns casos depois das análises. Agora, com o projeto piloto iniciado pelo Fumpres que vai aos órgãos para dar andamento nos processos existe uma boa expectativa de encaminhamento”, afirmou Humberto Costa. (Clique aqui)

Itinerante – O Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES) iniciou na manhã desta segunda-feira (28), o Projeto Piloto “Previdência Itinerante” junto à Secretaria Municipal da Educação (SMED), objetivando otimizar e aperfeiçoar os processos de aposentadoria, com a adoção de medidas que auxiliem no bom desempenho da análise e instrução processual, através do treinamento in loco da equipe responsável, e o exame de conformidade documental.

Para a execução do Projeto foram designados três colaboradores que atuam diretamente na análise dos pedidos de concessão de aposentadoria, a fim de que avaliem se os respectivos processos estão aptos ao encaminhamento ao FUMPRES

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like