17 de Março de 2020 às 17:01 Por: Divulgação Por: Henrique Brinco 0comentários
Ogovernador Rui Costa (PT) celebrou a decisão da Justiça Federal que concedeu a permissão para a desapropriação do Hospital Espanhol para atendimento de pacientes vítimas do coronavírus. O gestor baiano afirmou que fará uma inspeção no equipamento para avaliar os próximos passos.
Leia também: Justiça autoriza governo baiano a usar o Hospital Espanhol para atender vítimas do Covid-19
“Amanhã pela manhã, no primeiro horário, estaremos fazendo uma inspeção e uma vistoria técnica para verificar a situação real das instalações físicas e dos equipamentos e, posteriormente, tomar uma decisão final sobre o uso desse hospital no momento de crise”, declarou, em um vídeo compartilhado nas redes sociais no fim da tarde desta terça-feira (17).
Mais cedo, em coletiva de imprensa, ele destacou que só vale a pena investir nas obras se elas possibilitarem o uso do hospital no máximo em um mês. “É preciso liberar a posse para a gente ir lá e ver as condições físicas e o que precisa fazer. Não precisa ser o hospital todo, mas pegar alas que estejam mais conservadas, as alas de UTI, o que for, para usar como leito temporário”, disse durante inauguração da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde.
Comments