ASMS

ASMS: Defesa social e biossegurança no atendimento em saúde motivam representação no MP/BA

0

A situação da distribuição de equipamentos de proteção individual para os trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura de Salvador continua sem solução imediata. Mesmo depois da decisão judicial conseguida pelo Sindseps em mandado de segurança, a gestão municipal ainda incorre em descumprimento. Outras entidades também conseguiram decisões favoráveis aos servidores que estão no combate à Covis-19. Tudo isso ainda não foi suficiente para que os decretos do prefeito e do governador fossem cumpridos pela própria administração municipal.

Diante disso, exercendo o papel cidadão, nossa Associação chancelou pedido de um associado para que fossem tomadas providências no sentido de garantir a segurança biológica de profissionais e usuários do SUS no 7. Centro de Saúde José Mariane, no bairro de Itapuã.

Apresentada pelo sócio Raimundo Cova, a representação no Ministério Público da Bahia (MP/BA) já está no grupo operacional de defesa da saúde daquele órgão fiscalizador. O interesse social de tal ação se mostra pela intenção de garantir que a unidade reúna condições de abrigar o atendimento, acolher os usuários e consolidar a biossegurança dos profissionais. “Qualquer atuação fora dos protocolos de biossegurança colocará todos em risco e o vírus vai proliferar naquela região e expandir pela cidade. Nosso sócio Raimundo [Cova] teve essa atitude em defesa da comunidade local e dos colegas servidores. Junta-se à isso, o trabalho feito pelo Sindseps naquela unidade no meio da semana. Mostramos que as entidades defendem trabalhadores e a população. Nossa responsabilidade social é princípio norteador do trabalho que fazemos”, afirmou o presidente da ASMS, Humberto Costa.

A atitude do sócio Raimundo Cova foi elogiada pelo presidente da ASMS. Na sua opinião, o exercício de cidadania tem que ser estimulado na sociedade. “Sempre que direitos estejam sendo violados devemos agir em prol de que sejam restabelecidos em sua plenitude. Qualquer atitude proativa feita com responsabilidade será acolhida pela nossa Associação. Nossos sócios compreendem essa necessidade de enfrentar o descaso e as ilegalidades cometidas contra a sociedade”, finalizou Humberto Costa.

You may also like

Comments

Comments are closed.

You may also like