A edição do Diário Oficial do Município de quinta-feira (22) trouxe a nova composição do Conselho Municipal de Previdência do Servidor – Compres. Este colegiado é órgão consultivo, deliberativo e de supervisão superior, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão, com a finalidade de estabelecer normas e diretrizes para a execução da politica previdenciária do Município.
Intregado por secretários municipais da Gestão e da Fazenda, o Compres tem a participação de membros da Procuradoria Geral do Município e Câmara Municipal, além de representantes dos trabalhadores ativos e aposentados da Prefeitura de Salvador.
O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Saúde de Salvador (ASMS), Humberto Costa, será integrante titular do Compres na representatividade dos aposentados do Município de Salvador. Seu suplente imediato é o conselheiro fiscal da entidade, Jovenildo Araújo.
A expectativa do novo titular do Compres é de garantir a criteriosa observância das políticas do Regime Político de Previdência do Servidor (RPPS). Na opinião dele, conhecer e dialogar a saúde financeira do RPPS é necessário para a defesa dos aposentados e pensionistas no contexto atual. “Temos buscado fazer a melhor representação do segmento de aposentados da Prefeitura de Salvador. Integrar o Conselho [Compres] nos dá a certeza de poder contribuir para melhoria da Previdência do Servidor e também na garantias de direitos daqueles que construíram a grandeza do regime próprio ao longo dos anos”, afirmou Costa.
O mandato dos integrantes do Compres é de dois anos, podendo ser estendido por igual período.
Esse veículo de comunicação será de grande importância para toda sociedade, pois irá levar informações relevantes para todos os servidores da Prefeitura de Salvador e abastecer outros veículos com notícias de qualidade! Parabéns!