A pandemia trouxe prejuízos estruturantes para os servidores públicos e principalmente para aposentados e pensionistas do Município de Salvador. Por conta dessa situação, a diretoria da ASMS fez diálogos com autoridades políticas e da gestão municipal no sentido de garantir a antecipação do 13° salário para essa parcela do quadro da Prefeitura.
A medida que não gera impacto fiscal extra é apenas um adiantamento de despesas já previstas no Orçamento e permite incremento na economia local diante do cenário da pandemia que ainda permanece na capital baiana.
Além disso, a medida permitirá que não haja procura e aceitação de empréstimos consignados ou antecipações em estabelecimentos financeiros que resultam em prejuízos por conta de altas taxas de juros dessas operações.
“Reafirmamos o compromisso na defesa dos aposentados e pensionistas do Município de Salvador e mantemos a expectativa de ver esse pleito atendido pela Prefeitura de Salvador, pois diminuirá as dificuldades que estão sendo enfrentadas por esses colegas e que tem causado desconfortos que prejudicam a saúde financeira, física e mental neste momento sensível que estamos vivendo”, comentou o presidente da ASMS, Humberto Costa.
Comments