A semana começou com muito trabalho e a ASMS participou de uma estratégia coletiva das entidades representativas dos servidores municipais para alinhar as ações a serem realizadas contra a demora nos processos de aposentação na Prefeitura de Salvador. A reunião realizada no auditório da Associação Baiana dos Auditores Fiscais (ABAM) teve a presença de colegas das diversas secretarias.
A situação das aposentadorias pelo Município de Salvador tem causado problemas diversos. Servidores estão com processos parados em análise há muito tempo. Alguns colegas reclamam que aguardam há mais de cinco anos pelo deferimento de seus processos. Outros questionam também, além da demora, a intenção da Prefeitura em remeter suas aposentações para o Regime Geral de Previdência Social.
Orientado pelo presidente Humberto Costa, o conselheiro fiscal Nildo Pereira, participou do encontro e apresentou o posicionamento da ASMS. “Precisamos fazer uma mobilização organizada e que tenha eficácia. Vamos convocar todos aqueles que estejam com processos em andamento e também, quem está por vias de se aposentar, para que estejam presentes e possam ampliar o alcance do protesto. Por outro lado, a dinâmica jurídica pede que cada possibilidade seja analisada no âmbito previdenciário. Esse é o posicionamento da nossa Associação que tem feito um trabalho neste sentido de defender as aposentadorias”, afirmou Pereira.
Estiveram presentes, as representações do Sindseps, Senge, Sindifam, Sinarq, APLB, Astram, ASMS, Abasa, Assesp, Ascop, Asmea e ABAM.
Protesto – A decisão tomada pelos presentes em conjunto com as entidades foi pela realização de uma assembleia, no próximo dia 22, a partir de 08h, na frente da sede da Secretaria Municipal de Gestão, no Largo dos Aflitos. Na oportunidade, as representações das entidades devem cobrar imediata solução para essa situação que tem causado prejuízos financeiros e emocionais aos servidores.
Comments