Destaque

Assembleia toma deliberação sobre participação prova exigida para avaliação

0

Após a realização da Assembleia Geral dos Servidores Municipais nesta quarta-feira (10), na frente da Semge, os trabalhadores definiram que não participarão das provas previstas no Edital 01/2023 que trata da progressão por avaliação.

As provas serão realizadas no próximo dia 28 de maio e os servidores devem enviar os certificados dos cursos feito no ambiente virtual para garantir a inscrição no site www.ibade.org.br .

Os reclames dos trabalhadores seguiam na direção de que a aplicação da prova é semelhante ao exigido em um concurso. A definição coletiva tomada na assembleia também prevê que os servidores entrem com processos individuais contra o Município de Salvador para garantir os avanços dos períodos já adquiridos e que não foram avaliados pela gestão.

“A ASMS mantém a luta em torno dos direitos adquiridos, mas também não aceita que objetos de acordos anteriores sejam transformados em negociação salarial. A busca pela Justiça favorecerá que a avaliação não seja alvo de debates da data-base. Estamos à disposição dos associados para abertura dos processos judiciais”, disse o presidente Humberto Costa.

Nova assembleia – Na próxima terça-feira (16), os trabalhadores realizam nova assembleia, desta vez, na frente da Secretaria de Saúde, no bairro do Comércio.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like