AposentadosDestaqueSaúde em Foco

Covid-19: Salvador inicia aplicação da 3ª dose em idosos com 80 anos ou mais

0

Começa nesta segunda-feira (30), em Salvador, a aplicação da terceira dose de reforço da vacina contra Covid-19 nos idosos com 80 anos ou mais que completam seis meses do recebimento da segunda dose no dia 01 de setembro.

Já os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que possuam algum tipo de comorbidade e/ou deficiência permanente com nome na lista do site da SMS e que sejam residentes na capital baiana também serão vacinados. Aqueles que não encontrarem o nome no portal devem procurar um médico em uma unidade privada ou pública, para que o profissional realize o cadastramento.

Ainda nesta segunda-feira (30) acontecerá a repescagem da primeira dose para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos com nome no site da SMS. A imunização também contemplará as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) com idades igual ou superior a 12 anos que tiverem prescrição médica e nome na lista do site da SMS.

Haverá também a aplicação das segundas doses da Oxford, Pfizer e Coronavac.

A gestão ressalta que o serviço de oferta de doses nas Prefeituras-Bairro será retomado para as pessoas com 18 anos ou mais que não estão com nome no site, mas residem em Salvador. O atendimento deve estar agendado através do site horamarcada.salvador.ba.gov.br . O interessado deve comparecer no dia e hora marcada com uma cópia e original do comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais do mesmo, além de um documento de identificação com foto.

A vacinação dos adolescentes com 17 anos sem comorbidades estará suspensa.

Confira os pontos de vacinação desta segunda-feira (30)

3ª DOSE: PESSOAS COM 80 ANOS OU MAIS – 08H ÀS 16H

A aplicação da terceira dose será administrada em idosos com 80 anos ou mais que completam seis meses do recebimento da segunda dose em 01 de setembro. Antes de se dirigirem aos postos devem conferir se o nome está na lista do site da SMS.

Drives: Arena Fonte Nova, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Universidade Católica (Pituaçu) e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: CSU Pernambués, 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica (Pituaçu), USF Vista Alegre, USF Cajazeiras V, USF Imbuí, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros) e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like