Diversas ocorrências de agressões verbais e físicas, ameaças e até mesmo risco de morte são vividas por profissionais da área de saúde todos os dias em seus postos de trabalho. A situação de falta de segurança é recorrente nesses locais, onde a tensão e a expectativa andam juntas em cada atendimento.
Os colegas do 19° Centro de Saúde tem sido constantemente atingidos pela violência e se mobilizaram para cobrar da gestão municipal que forneça as condições de segurança necessárias para oferecer os diversos serviços aos usuários daquela Unidade.
Um vídeo que circula em redes sociais mostra uma dessas ocorrências que ilustram o perigo constante nos corredores e salas de atendimento. Mesmo com toda a sensibilidade dos profissionais para dialogar e compreender as necessidades, alguns indivíduos ultrapassam o limite da tolerância e usam de agressividade. Sem ter que conter ou lidar de forma adequada com esses eventos, a vulnerabilidade fica exposta.
“Os diversos tipos de público que buscam as unidades de saúde tem expectativas. Quando as rotinas e procedimentos seguidos pelos profissionais sâo
A mobilização dos trabalhadores seguirá nesta segunda-feira (19) e se providências não forem tomadas, os serviços poderão ser paralisados até a solução ser adotada pela Prefeitura.
Comments