AposentadosDestaque

Fumpres promove Curso Virtual de Legislação Previdenciária Municipal e ASMS reforça necessidade de humanização

0

Diante das inúmeras sugestões apresentadas pela participação do presidente Humberto Costa no Conselho Municipal de Previdência do Salvador – Compres, a Diretoria de Previdência (Dprev) oferece o Curso de Legislação Previdenciária Municipal voltado aos servidores estatutários ocupantes de cargos efetivos da Prefeitura de Salvador (PMS/.

“Nas reunião do Conselho [Compres] sempre estamos sugerindo que a Prefeitura por meio da Dprev possa realizar atividades de humanização na relação com os servidores. Apontamos a necessidade de atendimento qualificado e condizente, tendo acessibilidade e principalmente, sensibilidade para com os colegas que buscam o órgão para resolver suas questões. Estamos felizes pela realização deste curso e aproveitamos para sugerir que os colegas se inscrevam e entendam a dinâmica da aposentação”, disse o presidente da ASMS, Humberto Costa.

Segundo a Dprev, o curso tem o objetivo de informar as novas regras vigentes para concessão de aposentadoria para servidores estatutários da PMS, bem como, apresentar nova ferramenta desenvolvida pelo órgão que simula a contagem de tempo para obtenção do beneficio.

As inscrições serão feitas através do link: https://forms.gle/npKycaannSoS5h4Y6
Na ocasião, o servidor deve informar os seguintes dados: nome completo, matrícula, órgão de trabalho, e-mail corporativo e telefone de contato.

O período de inscrições será entre 16/02/2022 à 28/02/2022 e a data de realização do curso será nos dias 09 e 10/03/2022, no horário entre 8h às 12h. A carga horária total é de 08 (oito) horas.

O curso será realizado na plataforma Microsoft Teams (nova ferramenta utilizada pela PMS, acesso através do e-mail corporativo) e a facilitadora será Rosana Mendes Falcão, gerente de Previdência da Semge.

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like