AposentadosDestaque

Junta Médica da Prefeitura de Salvador muda de nome e tem novo endereço

0

Servidores do Município passaram a contar com uma nova Junta Médica na tarde desta quarta-feira (27). Após 21 anos ocupando um espaço de cerca de 200 m², na Avenida Carlos Gomes, o serviço agora está em nova sede na Avenida Joana Angélica, no bairro de Nazaré, em um prédio próprio da Prefeitura (antigo IPS/Previs), onde funciona a Diretoria de Previdência (Dprev). As instalações estão sediadas no quinto andar e o número de telefone para atendimento é 71-32024114

A nova Junta Médica, que agora passa a se chamar Gerência de Inspeção, Medicina e Saúde Ocupacional (Geims), ganhou uma sede ampla, com mais de 360 m² de área. O sanitário adaptado à acessibilidade e os seis consultórios médicos – um deles para atendimento com psicólogo e outro reservado ao serviço social -, estão adequados à legislação federal, conforme o estabelecido pelo Ministério da Saúde, para projetos arquitetônicos das unidades de saúde (Resolução-RDC Nº50/2002 da Anvisa e SOMASUS/2011).

Atribuições – A Geims é responsável por realizar avaliações periciais, relacionadas à inspeção e à saúde ocupacional dos servidores municipais; perícias para a concessão de licença médica; exames pré-admissionais; readaptações; aposentadoria por invalidez; reversão de aposentadoria e licença maternidade.

Também avalia a concessão de licenças para tratamento de saúde, por acidente em serviço e por motivo de doença em pessoa da família; avaliações para fins de isenção de imposto de renda; prorrogação de licença e caracterização de maior inválido para a concessão de benefícios.

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like