CULTURA

Pela primeira vez. Flipelô tem espaço dedicado a sustentabilidade; mudas são doadas

0

A quarta edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) será marcada pela inserção de um espaço dedicado a sustentabilidade. Montado na praça Pastores da Noite, localizada na Rua das Laranjeiras, o stand gratuito vai ser aberto nesta quinta-feira (18) e funcionará até domingo (21), das 9h às 17h. No local, vão ter rodas de conversas, lançamentos de livros, oficinas, doação de mudas de árvores da Mata Atlântica e também uma versão mini da Casa So+ma, um ponto de recebimento de materiais recicláveis.

Um dos destaques do stand vai ser a versão mini da Casa So+ma, que promoverá a reciclagem no espaço. O material entregue será pesado, pontuado e, depois, trocado por recompensas. No sábado e domingo, as 40 primeiras pessoas que entregarem mais de cinco quilos de material reciclável vão ganhar um brinde surpresa.

Também vão acontecer atividades para adultos e crianças. Na quinta-feira, três livros serão lançados: Advogado promovido a Jardineiro, Anésia Cauaçu e Antônio Burokô. Na sexta, haverá um encontro sobre educação ambiental, oficina de compostagem e sarau de poesias.

No sábado, o destaque é a oficina de iscas de abelha e mudpaint, além de contação de histórias e rodas de conversa. No domingo, oficinas de sementeira e de economia circular para crianças serão oferecidas. Confira a programação completa no link:
https://flipelo.com.br/

Sobre a Flipelô – Realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, A Flipelô tem como objetivos principais estimular a literatura, principalmente entre os jovens e preservar a memória e o legado do escritor Jorge Amado. O evento é gratuito e costuma ser um celeiro para lançamento de livros, além de beneficiar diretamente a comunidade, estimulando o comércio, turismo e demais atividades produtivas. Em 2021, a Flipelô vai celebrar a literatura de Graciliano Ramos. O evento ocorre entre os dias 17 e 21 de novembro, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

Serviço
O quê? Espaço da sustentabilidade na Flipelô
Quando? De quinta-feira (18) a domingo (21), das 9h às 17h
Onde? Na praça Pastores da Noite, localizada na Rua das Laranjeiras, no Pelourinho.
Entrada gratuita

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like