Termina na próxima quarta-feira (7) o prazo para aposentados e pensionistas realizarem a prova de vida digital, indispensável para quem recebe o benefício pelo Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais de Salvador (RPPS). O procedimento pode ser feito pelo celular do beneficiário, que deve baixar o aplicativo Meu RPPS, disponível para Android e iOS, para assim realizar, com segurança e comodidade, a prova de vida por meio de reconhecimento facial. A ferramenta possui ainda um tutorial (clique aqui) mostrando o passo a passo para fazer a prova de vida.
Até o momento, das cerca de 11 mil pessoas, entre aposentados e pensionistas, quase 3.974 (33%) pessoas já realizaram a ação, obrigatória para garantir a continuidade do pagamento do benefício. Ou seja, ainda restam 8.048 beneficiários (67%) sem realizar a comprovação. O diretor de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Daniel Ribeiro, chama a atenção das pessoas para que façam o procedimento antes do prazo.
“A prova de vida é obrigatória. Essa é uma exigência das normas que regulam os regimes de previdência, para que os aposentados e pensionistas continuem recebendo os seus benefícios. O procedimento é rápido, fácil e seguro. E se o segurado tiver qualquer dificuldade, temos um tutorial disponível no site da Previdência e estamos também com uma força-tarefa realizando atendimento por telefone e e-mail, para tirar dúvidas e orientar as pessoas quanto à realização da prova de vida digital”, destaca Ribeiro.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (71) 3202-3440 ou pelo e-mail: previdencia@salvador.ba.gov.br
Muito bom essa informação