DestaqueSaúde em Foco

Vacina contra a gripe é liberada para todos os públicos no Brasil

0

O Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a ampliarem a vacinação contra a gripe para to da a população. Até o momento, a vacinação no SUS estava restrita aos grupos prioritários, como gestantes e idosos.

Os interessados devem ficar atentos aos cronogramas divulgados pelas prefeituras e/ou secretarias municipais de saúde. A campanha para os segmentos prioritários está prevista para continuar até o dia 9 de julho.

Para quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19, a recomendação é tomar primeiro o imunizante contra o novo coronavírus. Após, no mínimo 14 dias, é possível tomar a vacina de gripe. A pasta reforça a importância da vacinação contra a gripe neste início de inverno, quando as temperaturas caem em boa parte do país, aumentando a incidência de doenças respiratórias.

A campanha contra a gripe tem mais de 80 milhões de doses de vacinas Influenza produzidas pelo Instituto Butantan, segundo o Ministério da Saúde. Até agora, 34,2 milhões de pessoas estão imunizadas, o que representa cerca de 42% dos grupos prioritários, índice considerado baixo.

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like